google-site-verification: google434d3c9a17942fe6.html
 
Buscar

Turismo rural em Piedade: Conheça o Colha e Pague do Caqui Fuyu

Atualizado: 24 de mar.

Saboreie um suculento caqui docinho e crocante colhido direto do pé. Vale a visita!


Toda a produção de caqui do sítio é destinada exclusivamente para os visitantes do evento

Fruta típica do outono, o caqui é a estrela da estação e do 16° Colha e Pague do Caqui Fuyu. Evento tradicional que acontece em Piedade, interior de São Paulo. Após dois anos sem a realização do evento, a Família Sakaguti abre as portas da propriedade rural para receber visitantes de todo o país para apreciarem a fruta laranja e de consistência firme.

Iniciado no dia 12 de março, Colha e Pague segue até 03 de abril aos finais de semana. É cobrada uma pequena entrada e o visitante tem direito a saborear as frutas colhidas no pomar de maneira gratuita. Paga apenas o que colocar na cesta e levar para casa.

Na primeira semana do evento, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Colha e Pague. Visitantes de todo o Brasil, Estados Unidos, Bolívia, Argentina e Israel pela primeira vez.

A maioria dos visitantes são das regiões mais próximas de Piedade e Grande São Paulo.


Se você tem uma reserva nos chalés mais românticos do interior paulista, essa é uma boa dica para aproveitar ao máximo o contato com a natureza.


Últimos 4 dias de evento para prestigiar o Colha e Pague do Caqui Fuyu em Piedade:

26 e 27 de março
02 e 03 de abril

O evento possui praça de alimentação, espaço para artesanato, banheiro e estacionamento amplo. Monitores acompanham os turistas na plantação de mais de mil pés de caqui cultivados de maneira orgânica.


Visite também o museu da família Sakaguti - primeira casa construída no sítio que continua preservada, onde podem conhecer um pouco da história da família.

E que tal registrar uma bela foto no Campo de Cosmos?


Cenário para fotos incríveis no campo de cosmos do sítio Sakaguti

Aproveite a viagem para o interior de São Paulo e curta o turismo rural. Aprecie a oportunidade de consumir produtos mais saudáveis e ter experiência únicas.



Caqui Fuyu: consistência crocante e docinho


Entre as variedades existentes da fruta, o caqui fuyu se destaca pelo sabor mais docinho e casca mais firme e crocante que as demais. Promove inúmeros benefícios para a saúde como melhora no sistema digestivo e efeito detox.


Fruta proveniente do oriente, se adaptou muito bem em terras brasileiras, principalmente devido ao clima tropical do país.

É muito cultivado na região sul do Brasil e no estado de São Paulo. Em Piedade, toda a produção do Sítio Sakaguti é destinada para os visitantes do evento.

O caqui fuyu é colhido entre os meses de março e maio.



Família Sakaguti


A Família Sakaguti migrou do Japão em 1933 e se instalou na cidade de Pereira Barreto, São Paulo. Desenvolveu trabalho na lavoura no município de Cananéia e, por volta de 1953, mudou-se para Piedade, onde, em 1959, realizou o plantio de 800 pés de caqui, das espécies Taubaté, Coração de Boi e Fuyu. Atualmente, o Sítio Sakaguti onde é realizado o evento Colha e Pague do Caqui Fuyu, conta com 1.000 pés de caqui, cultivados naturalmente.


A produção é de 50 mil quilos entre os meses de março e abril, período que as portas do Sítio Sakaguti estão abertas para você e sua família passar um dia agradável em meio à natureza e também saborear produtos à base do Caqui Fuyu (suco, torta, pastel, geladinho e outras iguarias). Durante os dias do evento, os visitantes têm a oportunidade de colher os próprios caquis diretamente da plantação.



Como chegar



O Sítio Sakaguti está localizado no bairro Sarapuí de Cima, na zona rural de Piedade. O local do evento fica a cerca de 15 minutos da pousada Adorai Chalés.


A visitação acontece aos sábados e domingos, das 9h às 17h.


Mais informações e agendamento para grupos podem ser feitos pelos telefones (15) 3244-2973 e (15) 99774-5128 e na página do Colha & Pague no Facebook.



Aproveite essa dica do que fazer em Piedade e muitas outras aqui no blog
62 visualizações0 comentário