google-site-verification: google434d3c9a17942fe6.html
 
Buscar

Piedade recebe a ciclista multicampeã Raiza Goulão

Atualizado: 22 de fev.


/Fotos: Reverton Fischer/



A atleta Raiza Goulão esteve em Piedade, onde recarregou as energias antes de participar do Campeonato Brasileiro de XCO, em Mairiporã. Ela fez um pedal com um grupo de ciclistas piedadenses até a Vila Élvio para conhecer o potencial do cicloturismo da terra linda e hospitaleira - a convite da pousada Adorai Chalés com apoio de Super Bikes e Ciclorotas.


O passeio teve duração de duas horas com largada na bicicletaria e chegada nos chalés, onde ocorreu o coffee break com a presença de Gustavo Xavier, que reencontrou a ex-companheira de equipe, quando integravam a Audax. Atualmente Raiza está no time Squadra Oggi.


Ela ficou longe de competições no decorrer de 4 meses, devido a uma lesão na mão direita durante a disputa da Czech MTB Cup na República Tcheca, em maio de 2021. Foram 4 cirurgias, meses sem treinar e distante das disputas.


Para aliviar a tensão antes da reta final para a prova, a ciclista aproveitou os chalés em Piedade e o contato com a natureza, momentos de desconexão e conexão consigo mesma - além de relaxar em uma banheira de hidromassagem - mais do que merecida após 12h de viagem de Pirenópolis, Goiás até o interior de São Paulo.



Raiza enalteceu a topografia privilegiada do município, repleto de montanhas e poucos lugares planos, belezas naturais e lugares agradáveis para a prática do ciclismo, principalmente Mountain Bike e Speed. Com desafios para todos os níveis, de iniciante a profissional.


"Para nós, amantes do Mountain Bike, fãs da Raiza, é muito legal ter ela aqui na nossa cidade. Ela é a atleta mais renomada em atividade e veio de tão longe para ficar aqui, é um orgulho para nós", comenta o empresário Aquilino Neto.


Piedade é uma cidade que favorece o esporte e possui uma estrutura hoteleira bastante desenvolvida, ideal para acolher ciclistas que desejam explorar novas paisagens e conhecer diferentes lugares.


Para quem pretende visitar Piedade e aproveitar para passear de bike pela região, o Ciclorotas - associação que visa divulgar o ciclismo nesse paraíso escondido - possui informações e rotas para desbravar o município.












92 visualizações0 comentário