google-site-verification: google434d3c9a17942fe6.html
 
Buscar

3 questões para decidir o destino da lua de mel perfeita

Atualizado: 28 de jun.



É mais difícil escolher o local do casamento ou o destino para a lua de mel? As duas tarefas demandam planejamento e alinhamento entre o casal, assim como os demais detalhes da cerimônia. A escolha do destino para uma lua de mel perfeita requer atenção ao tipo de viagem pretendida, duração do roteiro e orçamento.


Aproveitar o início da vida de casados em uma viagem romântica e especial é o desejo de todo casal. Mesmo sem muito tempo ou com pouco dinheiro é possível fazer um roteiro singular que celebre o começo de uma nova jornada a dois.


Avalie cada questão com calma e foque na experiência que o destino escolhido proporcionará aos recém-casados.


Mais do que escolher lugares da "moda", o importante é a adequação do local às expectativas e estilo de vida dos noivos.


1. Duração da viagem



Conciliar uma data em que os dois estejam com tempo livre pode ser difícil por conta do trabalho e da rotina individual de cada um. No entanto, nada impede a realização de uma viagem logo após o casamento.


Os dois podem aproveitar finais de semana ou feriados para a realização da viagem.


Aliás, a principal tendência para lua de mel é a minimoon - que seria uma mini lua de mel, focada mais na experiência do que na duração.


Esse é um caminho adequado para casais que não possuem muita disponibilidade de tempo e também para aqueles que querem economizar uma graninha.


2. Orçamento



Se a noiva optou por usar aquele tão sonhado vestido e o orçamento para a lua de mel ficou um pouco curto, não faz mal. Dá para aproveitar uma viagem com baixo custo e que priorize a conexão, intimidade e privacidade do casal.


O que vai fazer a diferença nessa questão é a escolha da hospedagem, nem tanto a localização do destino em si.


3.Tipo de viagem pretendida



O casal é mais aventureiro, curte paisagens naturais, praias ou agito? Saber escolher um tipo de viagem que agrade os dois é crucial. Para aqueles que curtem aventura e ambientes mais próximos à natureza, destinos em cidades pequenas e do interior podem ser a melhor alternativa.


É importante verificar o clima do local em que pretendem ficar. Se o casal gosta de frio e na temporada fizer calor na cidade escolhida, não irá fazer sentido. Preste atenção nisso ao programar a lua de mel.


Ao escolher o tipo de acomodação em que irão se hospedar, é necessário observar se a experiência que procuram para a noite de núpcias é o que local pode oferecer. Por exemplo, se o casal quer mais intimidade e pouco contato com outras pessoas, um quarto de hotel pode não ser a melhor opção.


O ideal para manter o romantismo no ar e preservar a vida íntima dos apaixonados são acomodações que tenham entradas independentes e estrutura personalizada, que priorize a vivência tão especial que é a lua de mel.



Já pensou em um destino que tem tudo isso? Confere aqui.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo